EQUIPAMENTOS DE VNI

Uma solução simples e efetiva que tem ajudado pacientes em todo o Brasil no tratamento contra a Covid-19. São máscaras de mergulho full face (modelo Easy Breath®) que, após adaptadas, se transformam num excelente equipamento de ventilação não invasiva (VNI).


Vantagens

• Reduz a necessidade de intubação e de ventilação mecânica e dos riscos relativos a esses processos, como lesão de tecidos da traqueia e do pulmão do paciente respectivamente

• Reduz o risco de contaminação dos profissionais da saúde que é altíssimo durante o processo de intubação do paciente.

• Ótimo suporte para desmame da ventilação e para evitar reintubação e atelectasias que em alguns casos fazem o paciente voltar para o ventilador.

• Pode ser utilizada em enfermarias, visto que o escape de ar lateral é mínimo, evitando assim contaminação do ambiente.

• Filtra o ar que é expirado pelo paciente, o que gera menos risco de transmissão do vírus para profissionais de saúde

• A máscara é confortável, seu formato e dimensão permitem que o paciente use a máscara por mais tempo

 

Como funciona a máscara

Máscaras em números

Uma ideia que se espalhou pelo Brasil

 

Nosso parceiro estratégico nessa jornada é a ONG Expedicionários da Saúde (EDS), que tem por objetivo prover atendimento médico especializado a populações que vivem isoladas geograficamente.
Fundada em 2002, a EDS conta com mais de 300 voluntários que cobriram uma área de mais de 500 mil km², provendo atendimento a mais de 62 mil pessoas.

 

MANUAL DO USUÁRIO - Máscara VNI não contaminante

RELATÓRIO DE ENSAIO - N.º 1 116 785-203 - IPT